25 de out. de 2014

[PERFIL] Diego Costa

Diego Costa (Foto: Getty Images)
Nome Completo: Diego da Silva Costa
Cidade Natal: Lagarto (SE) - Brasil
Nascimento: 07/10/1988
Posição: Atacante 
Contrato com o Chelsea: 2014-2019
 Camisa: 19
 Altura: 1.88





No futebol 

Diego Costa buscou oportunidade em São Paulo ainda muito jovem. Jogou pelo Barcelona de Ibiúma, clube já extinto (hoje se chama Barcelona Esportivo Capela), no período entre 2004 e 2005. Se transferiu para o Braga em 2006 e foi emprestado Penafiel (também de Portugal). Em 2007 foi para o Atlético de Madrid e foi emprestado a vários clubes até retornar aos  Colchoneros em 2012. Após se destacar no time de Madrid, foi vendido para o Chelsea, onde já chegou quebrando recordes: único jogador a marcar sete gols nas quatro primeiras rodadas da Premier League.

Quotes

"Foi uma decisão fácil de tomar. Nós temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo, e é um clube com muita história. Eu quero melhorar, não só como jogador, mas também como pessoa, e acredito que este é o lugar perfeito para mim." (Sobre se mudar para o Chelsea)
"Repensei, e o correto seria jogar na Espanha. Foi onde consegui tudo. O que consegui na minha vida foi neste país, pelo qual tenho um carinho especial"
"Uma das principais coisas que ele me disse é que ele não quer que eu mude meu estilo de jogo. Foi decisão de José e do clube me contratar, e a razão pela qual eles assinaram comigo foi a forma como eu joguei no Atlético." 
Principais Títulos
  • Supercopa da UEFA: 2012
  • La Liga: 2013–14
  • Copa do Rei: 2012-2013  
Na vida pessoal 

Aos 16 anos, Diego Costa deixou sua cidade natal para tentar a vida em São Paulo. Além de treinar, o jogador trabalhava na loja de eletrônicos do tio. O tio foi quem levou Diego para seu teste no Barcelona de Ibiúna. Diego Costa foi casado casado com uma menina que conheceu na sua cidade natal. Tiveram uma filha juntas. Depois de se separar se envolveu com Michele Zuanne. Recentemente, a modelo declarou que o relacionamento não durou porque o brasileiro tentou se "enrolar" com sua irmã.

Obs: Diego Costa não possui perfis nas redes sociais.

Nenhum comentário: