7 de nov. de 2014

[PERFIL] Branislav Ivanović

Branislav Ivanović (Foto: Getty Images)
















Nome Completo: Branislav Ivanović
Cidade Natal: Sremska Mitrovica - Sérvia
Nascimento: 22/02/1984
Posição: Lateral Direito
Contrato com o Chelsea: 2008-2016
Camisa: 02   
Altura: 1.88











 No Futebol

Começou sua carreira no futebol na Sérvia jogando para os times Remont (2001, FK Srem e OFK Beograd. Depois de três anos jogando na Liga Sérvia, a primeira divisão da liga da Sérvia, ele foi contratado pelo Lokomotiv Moscow em janeiro de 2006. Treinado pelo compatriota Slavoljub Muslin, aos 22 anos Ivanović causou um impacto imediato, aparecendo em 28 jogos do campeonato. Em 15 de janeiro de 2008, o Chelsea confirmou que o clube tinha um acordo com o Lokomotiv de Moscou para a transferência de Ivanović.

Quotes

"Esta é uma boa notícia para mim. É um grande passo na minha carreira e eu quero dar o meu máximo para ajudar o Chelsea a conquistar muitos troféus." (Ivanovic ao renovar com o Chelsea em 2011)
"Ficamos surpreendidos e irritados na hora, mas depois de acabar o jogo, a adrenalina abaixa e tudo se acalma, acabei me esquecendo. Falamos por telefone, ele pediu desculpas e eu aceitei. Não fiz qualquer denúncia à polícia e vou recordar de tudo como algo inusitado." (Sobre a mordida do atacante Suárez)
"Este time mereceu isso, porque tivemos uma temporada muito difícil e muitos jogos. No final, hoje foi um jogo muito duro, e o Benfica jogou muito bem. Mas marcamos em jogadas ensaiadas, e nos empenhamos muito preparando essa parte do nosso jogo." (Ivanovic, herói da da conquista da Liga Europa pelo Chelsea em 2013)
Principais Títulos

Copa da Rússia: 2006-07
Liga Europa da UEFA: 2012-13
Liga dos Campeões da UEFA: 2011-12
Copa da Inglaterra: 2008-09, 2009-10, 2011-12
Supercopa da Inglaterra: 2009
Campeonato Inglês: 2009-10
Na vida pessoal 

Nascido de pai Rade e mãe Slavica, ambos com experiêcias esportivas. Jovem Branislav foi levado para o futebol a times juvenis da cidade natal, Sremska Mitrovica, clube onde seu pai também acabou se lançando profissionalmente, jogando em posições defensivas e meio campo. Ele é casado com Nataša, com quem tem 3 filhos: Stefan e os gêmeos  Andreja e Ana. Ele é membro da Igreja Ortodoxa Sérvia em Londres.O tio materno de Ivanović, Đorđe Milovanović é um veterano no futebol, ex-jogador do Estrela Vermelha de Belgrado; seu primo materno, Dejan Milovanović, também um jogador de futebol profissional, com quem jogou nas seleções nacionais juniores.
Ivanovic é um grande amigo de Novak Djokovic, e também conhece os jogadores sérvios Jelena Janković e ex-número 1 do mundo do tênis Ana Ivanovic.

Obs: Ivanovic não possui perfis nas redes sociais. 


 

Nenhum comentário: